Investindo no Futuro

Mar 12 / Alê Hidalgo
O programa Educa+ Mulher, lançado no último dia 17 de janeiro, fruto da parceria entre o Tesouro Nacional e o Banco do Brasil, visa incentivar o investimento e a educação financeira feminina.

A iniciativa oferece uma nova modalidade de investimento, com benefícios específicos para as mulheres, além de conteúdos de educação financeira e suporte via WhatsApp.

Segundo o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas, chega a 38,3 milhões o número de lares chefiados por mulheres. Nesse cenário, o Programa não apenas ilumina o caminho para a independência financeira feminina, mas também desempenha um papel vital na construção de um futuro sólido para os filhos. Ao capacitar as mães com conhecimento financeiro, a iniciativa não apenas transforma suas vidas, mas também cria um impacto positivo duradouro nas gerações futuras.

Construindo um Futuro de Oportunidades: Investir nas mães é investir no futuro e, também, inspirar uma mentalidade de planejamento a longo prazo. Ao garantir que as mães estejam munidas de informações sobre como criar e fazer crescer recursos financeiros, o programa contribui para criar um ambiente propício para que os filhos alcancem seu pleno potencial.

Educação Financeira como Herança Duradoura:
Ao entender os princípios fundamentais de investimentos, aplicações em títulos de renda fixa e seguros, as mães participantes do programa estão aptas a transmitir esse conhecimento valioso para seus filhos. Essa educação financeira torna-se uma herança de firmeza, preparando as próximas gerações para enfrentar desafios financeiros com confiança e discernimento.

O Programa Educa + Mulher vai além de empoderar individualmente as participantes; ele é um evento para a construção de um futuro robusto e promissor para as famílias. Ao considerar a importância de garantir a segurança financeira dos filhos, o programa não apenas molda o presente, mas semeia as bases para um legado de educação financeira e de prosperidade que ressoa através das gerações.

Como funciona o Tesouro Educa+?  Ao investir no Tesouro Educa+, as mulheres ganham acesso ao seguro de vida voltado para elas, proporcionando segurança financeira e benefícios para suas famílias.Funcionando como um investimento, a partir de R$35,00 é possível comprar títulos com vencimento entre 2026 e 2041. Retorno: rentabilidade dos títulos + inflação Resgate: a qualquer momento ou na data do vencimento do seu título Benefícios: aquisição de um plano de seguro que garante segurança para a educação de seus filhos e acesso a conteúdos de educação financeira!


Artigo produzido por:

Alê Hidalgo

Ela é mãe de dois, fundadora e CEO da @‌umamulher.umnegocio, uma empresa que possui marcas, produtos e serviços gerenciados por mulheres.

Os textos apresentados no "Blog B2Mamy" são de autoria da Comunidade. Este é um artigo de opinião. A visão do autor não necessariamente expressa a linha editorial e/ou a opinião da B2Mamy.